Benefícios

Copper Fit

Cobre de duas formas. Proteção superior.

100% SATISFAÇÃO

Quando se trata de cobre, não brincamos. Tricotamos o nosso fio de cobre nos tecidos e, em seguida, infundimos o tecido com ainda mais cobre. Assim, obtém 100% dos benefícios do cobre de duas formas: fio de cobre que fica incorporado na roupa para sempre e cobre infundido para matar bactérias causadoras de odores.

Benefícios

Copper Fit

Cobre de duas formas. Proteção superior.

100% SATISFAÇÃO

Quando se trata de cobre, não brincamos. Tricotamos o nosso fio de cobre nos tecidos e, em seguida, infundimos o tecido com ainda mais cobre. Assim, obtém 100% dos benefícios do cobre de duas formas: fio de cobre que fica incorporado na roupa para sempre e cobre infundido para matar bactérias causadoras de odores.

Benefícios 

Copper Fit

Cobre de duas formas. Proteção superior.

100% SATISFAÇÃO

Quando se trata de cobre, não brincamos. Tricotamos o nosso fio de cobre nos tecidos e, em seguida, infundimos o tecido com ainda mais cobre. Assim, obtém 100% dos benefícios do cobre de duas formas: fio de cobre que fica incorporado na roupa para sempre e cobre infundido para matar bactérias causadoras de odores.

NOVAS TECNOLOGIAS. NOVOS MATERIAIS. NOVAS FORMAS DE MELHORAR O DESEMPENHO.

Estamos constantemente a inovar e a trazer ao mercado as mais recentes tecnologias, materiais e tecidos - todos projetados para suportar dores nas articulações e músculos.

COBRE INFUNDIDO

Fabricado com iões de cobre ligados ao nível da fibra durante o processo de fabricação, o nosso método de cobre infundido não sai facilmente e não se desgasta rapidamente. Foi testado para permanecer eficazmente, lavagem após lavagem.

COMPRESSÃO

A nossa tecnologia de compressão fornece suporte específico e direcionado para os músculos e foi projetado para aliviar a dor e reduzir o tempo de recuperação.

Anti-odor

As propriedades naturais do cobre fornecem proteção contra bactérias que possam causar manchas e odores.

Movimento ativado

Movimento ativado é o processo pelo qual o atrito, criado através do movimento, desgasta, quebra e liberta uma tecnologia microencapsulada.

Drenagem

O nosso material absorve o suor do corpo para ajudar a mantê-lo seco e confortável.

VENTILAÇÃO

A nossa tecnologia de ventilação é um elemento de design propositado que cria uma pequena abertura, uma espécie de rota de fuga, para o aumento da temperatura corporal.

Anti-odor

Um acabamento em tecido de regulação térmica patenteado projetado para ajudar a dissipar o calor do corpo enquanto acelera a evaporação do suor e fornece um uso confortável para o dia todo.

Microencapsulação

Uma tecnologia patenteada na qual um ingrediente ativo de saúde e bem-estar é individualmente encapsulado, a nível micro, para produzir milhares de porções que são então infundidas nos nossos fios.

Arrefecimento

A nossa tecnologia de arrefecimento é um acabamento de tecido que auxilia a manter o artigo sempre arrefecido ao toque.

Amortecimento

Uma tecnologia ou elemento de design que fornece amortecimento adicional para auxiliar no impacto. Utilizado principalmente em calçado.

COPPER FIT
VIVER SEM LIMITAÇÕES

Milhões de pessoas, desde atletas profissionais a cidadãos comuns, já beneficiaram dos produtos Copper Fit. Somos motivados pela ideia de viver num mundo com menos dor e maior mobilidade.

Cobre

Há milhares de anos que as pessoas apreciam as muitas propriedades naturais do cobre. Os antigos egípcios, romanos e astecas utilizavam o cobre para muitos fins[1], e sabe-se que este possui propriedades que protegem contra odores e outros benefícios.

  • As propriedades naturais do cobre fornecem proteção contra bactérias que podem causar manchas, odores e deterioração do produto. O cobre é mais eficaz do que os revestimentos que contêm aço inoxidável ou prata;
  • Nutriente essencial para o corpo humano;
  • Não irrita a pele; não é prejudicial para as pessoas ou para o ambiente.

[1] Gregor Grass, Christopher Rensing e Marc Solioz, Cobre Metálico como uma Superfície Antimicrobiana, Microbiologia Ambiental Aplicada, Março 2011; 77(5): 1541-1547 e http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3067274/.

Compressão

O vestuário de compressão há muito tempo que é conhecido por fornecer apoio muscular e circulatório. Os médicos prescrevem frequentemente vestuário de compressão para ajudar a tratar varizes, para evitar coágulos e tromboses perigosas, para evitar a acumulação de sangue nas extremidades e para tratar a tensão arterial baixa. Alguns estudos indicam que os atletas conseguem correr mais tempo com menos dor e recuperar mais rapidamente. Muitos atletas e celebridades afirmam que têm mais energia, os seus músculos trabalham mais eficientemente e evitam lesões durante o exercício, com o auxílio de vestuário de compressão[2, 3, 4, 5, 6, 7].

As nossas peças de vestuário de compressão podem ajudar a:

  • Fornecer apoio à rigidez muscular e dor;
  • Reduzir o tempo de recuperação dos músculos;
  • Melhorar a circulação e oxigenação dos músculos;
  • Prevenir o esforço e a fadiga mantendo os músculos quentes.

As peças de vestuário de compressão só são eficazes quando utilizadas devidamente.


[2] Born D.P., Sperlich B., Holmberg H.C., Trazer Luz para a Escuridão: Efeitos do Vestuário de Compressão no Desempenho e Recuperação, Jornal Internacional de Fisiologia do Desporto e Performance, Janeiro 2013; 8(1):4-18.

[3] Trenell M.I., Rooney K.B., Sue C.M,, Thompson C.H., Vestuário de Compressão e Recuperação do Exercício Excêntrico: Um estudo 31P-MRS, Jornal de Ciência do Desporto e Medicina (2006) 5, 106-114, publicado em Março 2006.

[4] Duffield R, Edge J, Merrells R, Hawke E, Barnes M, Simcock D, Gill N., Os Efeitos do Vestuário de Compressão no Exercício Intermitente e Recuperação em Dias Consecutivos, Jornal Internacional de Medicina, Fisiologia do Desporto e Performance, 2008, 3, 454-468.

[5] Driller M.W., Halson S.L., (2013), Os Efeitos das Peças de Vestuário de Compressão Corporal Inferior na Recuperação entre as Sessões de Exercício em Ciclistas Altamente Treinados, Jornal de Ciência e Ciclismo, 1(2): 45-50.

[6] Kraemer W.J., Volek J.S., Bush J.A., Gotshalk L.A., Wagner P.R., Mazzetti S.A., Selle B.J., Influência das Meias de Compressão nas Respostas Fisiológicas à Fadiga dos Pé nas Mulheres, Medicina e Ciência do Desporto e Exercício (2000) 2, 0195-9131/00/3211-1849/0, 1849-1858.

[7] Jakeman, J.R., C. Byrne, R.G. Eston. 2010. As Peças de Vestuário de Compressão dos Membros Inferiores Melhora a Recuperação dos Danos Musculares Induzidos pelo Exercício em Mulheres Jovens e Ativas, Jornal Europeu da Psicologia Aplicada, 109(6):1137-44.

APOIADO PELA CIÊNCIA

Cobre Metálico como Superfície Antimicrobiana.

Microbiologia Ambiental Aplicada

“Bactérias, leveduras e vírus são rapidamente mortos em superfícies com cobre metálico, e o termo “morte por contacto” foi um aliado neste processo”.

Trazer Luz para o Escuro.

Jornal de Fisiologia do Desporto e Performance

"Para avaliar a investigação original sobre o efeito da aplicação de vestuário de compressão no desempenho desportivo e na recuperação após o exercício, foi realizada uma investigação bibliográfica baseada durante o mês de Julho de 2011, utilizando as bases de dados eletrónicas PubMed, MEDLINE, SPORTDiscus e Web of Science".

Vestuário de Compressão e Recuperação do Exercício Excêntrico.

Jornal de Ciência e Medicina no Desporto

"A baixa procura oxidativa e as adaptações musculares que acompanham o exercício excêntrico trazem benefícios tanto para indivíduos saudáveis como medicados".

Os Efeitos do Vestuário de Compressão no Exercício Intermitente e Recuperação em Dias Consecutivos.

Jornal de Medicina, Fisiologia do Desporto e Performance

"O objetivo deste estudo era determinar se o vestuário de compressão melhora o desempenho do exercício físico intermitente e a recuperação auto-relatada de esforços de alta intensidade em dias consecutivos".

Os Efeitos do Vestuário de Compressão Inferior na Recuperação entre Exercícios em Ciclistas Altamente Formados.

Jornal de Ciência e Ciclismo

"A utilização de vestuário de compressão como estratégia de recuperação tornou-se popular entre os atletas".

Influência da Meias de Compressão nas Respostas Fisiológicas à Fadiga Permanente nas Mulheres.

Medicina e Ciência no Desporto e Exercício

"Influência das meias de compressão como resposta fisiológica à fadiga dos pés nas mulheres".

Benefícios– MIDKY